O seu por quê ? Abrindo a caixa de Pandora.

O primeiro passo é sempre o mais difícil. Para mim foi admitir que mesmo com anos de experiência, tendo um cargo alto em uma empresa, com meu apartamento, uma família linda, dois filhos, viajando para o exterior todo ano, não era plenamente feliz.

Ninguém quer assumir que tem problemas, nós queremos uma vida de Facebook, onde todos sorriem e postam fotos maravilhosas. Mas a realidade é que todos nós passamos por momentos difíceis e estar com a cabeça no lugar nos permite sentir menos essas turbulências.

E as desculpas? Claro, nosso cérebro foi estrategicamente planejado para nos proteger e evitar riscos e esforços desnecessários. Quando pensava em mudança, vinham logo as objeções.

  • Você já é bem-sucedido, para que mudar?
  • Você não tem tempo para isso agora.
  • Você tem que se dedicar a algo que te traga dinheiro.
  • O que os outros vão pensar? (Essa era a pior)

Essas foram algumas das minhas objeções que tive que vencer. Também tive que aprender que não importa quantas barreiras eu derrube novas barreiras sempre serão erguidas; basta eu entender que sou capaz de derrubá-las.

Foi então que algumas perguntas poderosas me tocaram como um soco no estômago:

O que é felicidade para você?

Poxa essa era a mais fácil de todas, ter dinheiro para fazer o que eu quisesse. Não, não… ter tempo para viajar…. não, ter um apartamento grande pra receber os amigos… também não. O que é então?

Para facilitar recebi uma nova pergunta.

 Pense que tudo pode ser tirado de você. Nesse momento você pode recuperar uma coisa, o que seria?

Não pensei…. Minha família.

Naquele momento eu descobri que estava tudo errado, que estava buscando felicidade no lugar errado, da forma errada, indo contra os meus valores e crenças.

Hoje um dos meus propósitos é levar essa mudança a outras pessoas, fazer com que elas vejam HOJE  o que as faz felizes para que não se arrependam daqui a 10 anos.

Se você tem curiosidade em saber se eu mudei, veja essa foto com a minha família…

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments